Outra dica é cuidar com os certificados, pois para testar você usa o provisioning Development e na distribuição você tem que criar um outro certificado, mas do tipo Distribution. Feito isso, agora você pode acessar o portal de desenvolvimento e entrar no iTunes Connect.
Em um certo momento, a Apple irá perguntar sobre o custo do app e será disponibilizada uma lista bem como uma tabela de informações para você optar qual "Tier" utilizar. O tier é um identificador de preço, que varia conforme a moeda de cada país. O Tier 1, por exemplo, é o famoso $0.99 que custa £0.59 na Inglaterra e 0,79 € no resto da europa.
Você também será questionado sobre quais lojas do mundo irá disponibilizar o seu app. Por padrão, todas já estão selecionadas, mas você pode mudar marcando ou desmarcando os checkboxs.
Para controle de público, a Apple ainda prepara um formulário de perguntas sobre o seu app e classifica a idade mínima a partir das suas respostas. Dentre as perguntas, podemos encontrar algumas como "Contém cenas de violência?" ou "Contém cenas para adultos?".
O resto são informações diversas sobre o seu app como categoria, screenshots e descrição.
Concluído todo o processo de cadastro, o seu app agora precisa ser enviado. Dentro do SDK existe um programa chamado Application Loader onde você irá mandar o seu projeto zipado para a Apple. Não esqueça de colocar o certificado de distribuição no seu projeto senão você receberá um erro de codesign. Depois de enviado, é só aguardar a Apple avaliar o seu app e torcer para que seja aprovado ou então trabalhar nos pontos rejeitados.
Parabéns! O post está bem completo e explicativo e é muito útil para as pessoas que estão entrando no mundo de desenvolvimento de aplicativos para a Apple!
ResponderExcluir